Não há dúvidas de que o iPhone é o aparelho celular mais conhecido no mundo todo. A Apple, uma das gigantes da tecnologia, produz um dos melhores smartphones que existem atualmente e com a adesão do serviço Alexa ajudou a alavancar as vendas, mas a concorrência tem aumentado e marcas como a Xiaomi estão se destacando.

Xiaomi Vs iPhone

É nesse momento que surge a seguinte dúvida: qual é o melhor Xiaomi ou iPhone?

Para responder essa questão, fizemos um review dos dois celulares a fim de descobrir qual é a melhor câmera celular, sistema operacional, desempenho, entre outras características. Sendo assim, continue aqui neste artigo para descobrir qual é o melhor smartphone dentre essas duas marcas através do nosso comparativo. 

Qual é a avaliação do celular Xiaomi comparado ao iPhone?

A briga entre o celular Xiaomi vs iPhone existe desde que a marca chinesa ficou conhecida no mundo todo por oferecer celulares com alta qualidade a um custo menor.

Mas será que a Xiaomi entrega a mesma qualidade que os smartphones da Apple? Ou será que o iPhone ficou ultrapassado diante da concorrência? 

Nesse caso, veja a comparação dessas duas marcas considerando seus modelos top de linhas, que são o Mi 11 da Xiaomi vs o iPhone 12 Pro.


Qual celular é melhor Xiaomi ou iPhone? Vamos à resposta!

iPhone Vs Xiaomi


Design

O grande destaque do design do Mi 11 da Xiaomi é o corpo de metal, que já vem de seu antecessor, e as duas placas curvas de vidro. O aparelho possui bordas mais finas para oferecer um melhor aproveitamento frontal. 

Já o iPhone 12 Pro conta com as tradicionais bordas retas, acabamento em metal brilhante nas laterais e vidro fosco na traseira. É o padrão design da Apple, com o logo da marca no centro da parte traseira. 

xiaomi mi 11

Ambos os modelos possuem um design muito agradável e contam com uma carcaça reforçada para proteger o aparelho contra impactos. Nesse aspecto, a Xiaomi se destaca por um design inovador, enquanto que o iPhone 12 Pro mantém praticamente as mesmas características dos modelos anteriores. 

Características técnicas:

  • Xiaomi Mi 11 – tela de 6.81 polegadas (3200 x 1440 px)
  • Apple iPhone 12 Pro – tela de 6.1 polegadas (2532 x 1170 px)

Tela

No quesito tela a marca Xiaomi também se sai melhor em comparação à Apple. O novo aparelho da marca conta com a melhor tela AMOLED do momento, com resolução Quad HD e um display que consegue reproduzir 1 bilhão de cores. Além disso, o aproveitamento frontal é muito maior que o iPhone 12 Pro.

Contudo, esse modelo da Apple também trouxe inovações na tela, como o painel OLED, que apresenta cores muito mais nítidas. Ambos os modelos são compatíveis com a tecnologia HDR10+, mas é o Mi 11 da Xiaomi que leva o prêmio de melhor tecnologia de tela, resolução, qualidade geral e proporção entre tela e corpo.

Som


Em relação ao som, a marca americana se destaca. O smartphone da Apple possui uma qualidade sonora equilibrada, com áudio estéreo que possui potência sonora surpreendente. No caso do Mi 11, a marca chinesa peca no balanceamento do som, sendo que o alto-falante superior possui volume menor. Portanto, o iPhone 12 Pro ganha do Mi 11 em relação a qualidade sonora

Sistemas

Agora vem uma comparação que é a mais procurada pelos usuários: o que é melhor, iPhone ou Android? iOS é melhor que Android? Android é melhor que iPhone? iPhone é melhor que Android? Enfim, a disputa para definir qual é o melhor sistema operacional.

O Mi 11 traz o Android 11 com interface MIUI 12, que entrega fluidez e agilidade. A marca chinesa traz atalhos para facilitar funções como ativar a recarga reversa sem fio, a gravação da tela e conta com inteligência artificial que possibilita melhorar a imagem. 

Já o iPhone conta com o sistema iOS 14, que possui grande rapidez e interface típica da Apple. O sistema operacional desse modelo conta com o LiDAR, um novo sensor que consegue medir a distância do ambiente e oferece soluções de realidade expandida, algo muito inovador.

Entre Android e iOS ainda temos que dizer que o Android recebe atualizações por um curto período, enquanto que o iOS continua recebendo atualizações ao longo de vários anos. Nesse aspecto, o iPhone é superior por contar com mais tecnologias, agilidade e atualizações posteriores

Bateria

Outra característica muito importante em um comparativo é saber a duração da bateria. O aparelho da Apple conta com uma bateria com duração média de 14 horas de uso, enquanto que o celular da Xiaomi possui bateria com duração superior a 17 horas de uso. Mesmo com uma tela maior, a duração da bateria do Mi 11 é superior. 

Além disso, o Mi 11 consegue encher a bateria em apenas 51 minutos ao ser conectado na tomada, enquanto que o iPhone 12 Pro leva pelo menos uma hora e meia para a recarga completa. 


Portanto, ponto para a Xiaomi por seu ótimo desempenho da bateria e velocidade de carregamento.

Desempenho

Em uma comparação de desempenho, o iPhone se destaca por sua plataforma A14 Bionic, que é muito mais veloz ao realizar o processamento. Mas o aparelho da Xiaomi não fica muito atrás, com o Snapdragon 888 o desempenho do Mi 11 é superior aos modelos anteriores da marca. 

Obviamente, nenhum dos dois é gamer, mas ambos possuem um ótimo desempenho, sendo que o iPhone é o que possui melhor velocidade para abertura de apps e possui maior armazenamento. No entanto, o Mi 11 se destaca por ter um processador mais atualizado, mais equilíbrio entre RAM e processador com os melhores números de benchmarks. Por fim, os aparelhos empatam no desempenho ao rodar jogos mais exigentes.


Câmera

Por fim, não tem como não comparar a câmera dos dois aparelhos. A grande dúvida é: qual a melhor câmera de celular Xiaomi ou iPhone? E a resposta é ambas. Veja a seguir algumas especificações técnicas das duas marcas:

  • Xiaomi – estabilização óptica, estabilização eletrônica e gravação em 8K a 30 fps;
  • Apple – estabilização óptica, estabilização eletrônica, capacidade de áudio superior, melhor qualidade de vídeo e gravação em 4K a 60 fps nas três câmeras.

No geral, o iPhone se sai melhor em relação à gravação de vídeo, pois possui um melhor receptor de áudio e foco ágil. Contudo, para fotos o Mi 11 entrega a mesma qualidade do iPhone.


Fontes: iphoneblog.com.br